Como eu fiz esta foto | prêmio AG|WPJA

Vinicius Fadul - fotografo de casamento - prêmio internacional AG WPJA

Na semana passada tive mais uma ótima noticia referente ao nosso trabalho.

Recebi um e-mail da AG|WPJA (Artistic Guild of the Wedding Photojournalist Association) falando para conferir os vencedores do último round da premiação. Fiquei extremamente ansioso, sentia que tinha algo de diferente no ar.

Vinicius Fadul - fotografo de casamento - prêmio internacional AG WPJA

E ao ver foto por foto, me deparei com uma imagem do e-session da Laryssa e do Jean que aconteceu em Campinas. Arrepiei-me todo ao ver uma das minhas fotos em 9º lugar ao lado de imagens de fotógrafos do mundo todo.

E como prometido em um dos post na nossa Fanpage, vou contar um pouco de como fiz esta foto.

Quem acompanha o nosso trabalho e nossos posts, sabe que escrevi uma matéria para a editora Iphoto contando como fiz esta foto. No caso foi a foto do e-session da Nathalia e do Luiz, escolhida entre as 50 melhores fotos de ensaio de 2014 pelo site Junebug, referência em fotos de casamento (confira a matéria aqui). Naquele momento falei sobre o processo de direção do casal para alcançar o objetivo desejado  em um ensaio fotográfico. Agora irei falar um pouco sobre a parte técnica do processo fotografico de um ensaio.

Primeiramente posicionei a noiva em um local com uma luz dura e direta no caso o sol, depois posicionei o noivo na sombra de uma cobertura, assim pouca luz iria atingi-lo.

O White Balance foi acertado para a temperatura 6000 Kelvins, depois acertei o ISO para uma baixa sensibilidade, pois queria criar uma silhueta com o noivo e seu saxofone. A escolha foi um ISO 100, mantendo assim as sombras bem contrastadas. Fiz a medição de luz no highlight (o ponto mais intenso de luz dentro da imagem) neste caso o rosto da noiva. Ajustando uma abertura em que tanto a noiva quanto o noivo estivessem na linha focal, apesar de estarem longe um do outro e devido a uma intensidade muito grande de luz na noiva a abertura foi F18. Na necessidade de que a imagem estivesse congelada, ajustei para uma velocidade relativamente alta que permitisse congelar os cabelos da noiva 1/320.

A parte técnica já estava acertada, depois vem a parte difícil, achar o momento perfeito, neste caso é ter paciência e fotografar bastante.

Este  foi o resultado:

Vinicius Fadul - fotografo de casamento - prêmio internacional AG WPJA

Viu só como foi simples

Caso queira ver as outras imagens vencedoras basta acessar o link

Anúncios

Escrito por

Vinicius Fadul é fotografo de Casamento em Campinas São Paulo especializado em Fotografia de casamento documental.

Deixe uma resposta