2 Prêmios internacionais de Fotografia de Casamento WPS

Vinicius Fadul Fotografias - Fotografo de Casamento em Indaiatuba , São Paulo , fotojornalismo, fotografia de casamento, emocionante

 

Esta semana saiu o resultado do prêmio internacional de fotografia de casamento WPS (wedding photography select) do Reino Unido, prêmio este que conta com fotógrafos fantásticos do mundo inteiro, nomes como Franck Boutonnet, o qual é uma referencia mundial na fotografia de casamento.

E tivemos a honra de ser um dos 4 Brasileiros premiados por esta entidade, junto com os fotógrafos Chris Souza, Anderson Marques e Lucas Lermen – que tivemos o prazer de conhecer e ser fotografados em um WS na semana passada. Ficamos muito felizes quando duas de nossas fotos foram selecionadas entre as melhores fotos de casamento.

Muitas vezes que enviamos fotos para um concurso, ela acabam não ganhando, por mais que gostamos delas e muitos acabam desistindo daquela imagem e passam a enviar outras, mas quando realmente acredito no potencial da imagem continuo enviando até alguém ver a foto como eu vejo. Tem algumas fotos que eu não desisto, pois acredito tanto no que ela representa que o dia desta foto ainda vai chegar e chegou.

Esta foto premiada aconteceu no casamento da Paula e do Helder no Spazio Tramonti em Indaiatuba, (veja o casamento inteiro aqui), foi um momento entre uma das daminhas e a noiva.

A daminha não gostava de ser fotografada e sempre fugia das câmeras, lembro que em um momento da festa ela estava rodeando a noiva e admirando o seu vestido, ela circulava e passava a mão no vestido da noiva como se fosse algo precioso, e de repente a noiva começou a danças e rodar, ali eu senti que o momento iria acontecer, então cheguei próximo da cena com uma 35mm e pedi para os deuses da fotografia que algo acontecesse, e realmente aconteceu.

A daminha começou a dançar e imitar o que a noiva fazia, foi um momento lindo entre as duas. Foi uma sequencia de disparos até acontecer o momento perfeito, acredito que foram mais de 60 fotos para chegar em apenas uma que para mim foi a conexão perfeita entre as duas Eu ja tinha a composição e a luz, o que me faltava era apenas o momentos, foi quando o balanço do vestido, o movimento das mãos e o olhar da daminha estavam no lugar perfeito na hora perfeita como se ela conseguisse se ver no futuro.

Já havia enviado esta foto para outra entidades mas sempre sem um retorno positivo, mas agora desta vez alguém viu a foto como eu a via.

Veja se vocês conseguem ver esta foto como eu vejo.

Confira as duas fotos nossas premiadas no último WPS

 

Vinicius Fadul - Fotografo de Casamento Premiado - WPS awards 07

O segundo prêmio aconteceu no casamento da Livia e do Guilherme na Fazenda Vassoural em Itu, (veja o casamento inteiro aqui) um casamento que também acredito muito no potencial das fotos. A foto é no momento do ensaio da Livia antes de ir para a cerimônia, onde a composição e as cores trabalham juntas para uma silhueta.

Vinicius Fadul - Fotografo de Casamento Premiado - WPS awards 06

 

Quer conferir as outros fotos vencedoras do Premio internacional de fotografia de casamento WPS (Link)

 

Anúncios

Escrito por

Vinicius Fadul é fotografo de Casamento em Campinas São Paulo especializado em Fotografia de casamento documental.

Um comentário em “2 Prêmios internacionais de Fotografia de Casamento WPS

Deixe uma resposta